09/01/2019

Top 18 melhores hotéis pet friendly do Brasil

Nos últimos anos, muitos estabelecimentos que trabalham com turismo no Brasil têm se adaptado a essa realidade, abrindo espaços para que os seus clientes possam curtir os seus momentos de descanso com os seus pets. Empresas aéreas, redes de hotéis, restaurantes, bares, lojas e até o transporte público de algumas cidades já aceitam que os bichinhos acompanhem os seus tutores.

Está pensando em levar o seu mascote na próxima viagem em família mas ainda não tem ideia de lugares para ir? Conheça aqui o conceito e quais são os melhores hotéis pet friendly do nosso país. Divirta-se!

Afinal, o que são hotéis pet friendly?

Termo bastante disseminado na atualidade, um lugar pet friendly é, na tradução livre, um espaço amigável com os animais. Isso quer dizer que os clientes desses locais vão encontrar um ambiente tranquilo, aconchegante e com detalhes pensados para os bichinhos de estimação.

Cada estabelecimento tem as suas regras para a recepção dos bichos, como o seu tamanho máximo, a quantidade de animais por hóspede, o pagamento de taxas, a responsabilidade com a alimentação, o cuidado com a higiene e quais são as áreas que eles podem circular. Existem hotéis pet friendly que exigem também comprovantes de vacinação e tratamento contra pulgas e outros parasitas.

Esses ambientes quase sempre oferecem alguns mimos para os animais. É comum encontrar vasilhas com água e petiscos próprios para os bichos. Também existem locais onde é possível deixá-los soltos, enquanto em outros a regra é manter o companheiro na guia e com focinheira, dependendo do porte do animal. Novamente, todas as normas são relacionadas à política de cada estabelecimento.

Como os animais nem sempre podem frequentar atrações turísticas e restaurantes, por exemplo, é importante verificar se o hotel escolhido tem uma área especial para os bichinhos ficarem. Confira as condições que a sua hospedagem impõe antes de fechar a reserva, pois uma viagem pode ser atrapalhada por causa de descuidos durante seu planejamento.

Quando uma família viaja com um animal de estimação, deve programar os passeios, as refeições e os momentos de lazer pensando em locais que aceitam a entrada dos nossos amigos. Existem milhares de opções de lugares onde eles são bem-vindos. A seguir, vamos listar os 18 melhores hotéis pet friendly do Brasil. Não perca!

1. Hotel Novotel Santos

No litoral sul de São Paulo, o Novotel Santos é um estabelecimento pet friendly no qual os hóspedes podem ficar no quarto na companhia das suas mascotes. A estadia do animal é cobrada e o cliente deve fazer uma reserva. O hotel oferece vasilhas para alimentação, bem como uma cesta de petiscos para os pets.

Localizado a 500 metros da praia do Gonzaga, a mais procurada de Santos, o local tem quartos, restaurante e bar com vista para o mar, academia, piscina e sauna. Tem fácil acesso a centros de compras, serviços de turismo e alimentação.

Para curtir com o seu bichinho de estimação, o visitante pode fazer uma deliciosa caminhada pela orla, que tem ciclofaixa, calçadão, muitas árvores e áreas gramadas. Nessa região existem dezenas de quiosques que servem porções e bebidas deliciosas. 

2. Hotel Intercity Teresópolis

Na região serrana do Rio de Janeiro, os visitantes têm contato com a natureza, o ar puro e a tranquilidade da vida na montanha. Durante a sua estada, o Hotel Intercity Teresópolis está sempre de portas abertas para os animais de estimação.

O estabelecimento conta com um programa especial para os bichos, que é o "Passaporte Pet Friendly". Após cinco diárias no hotel, o seu amigo ganha uma estadia grátis. Para participar da promoção, o tutor deve colecionar os carimbos de cada reserva em um cartão de fidelidade, fornecido pelo Intercity Teresópolis.

Bem localizado, o hotel conta com ótima infraestrutura, com quartos modernos, fitness center, restaurante, centro de convenções, lavanderia e massagem. Fica próximo às principais atrações de Teresópolis, como a Granja Comary, o Parque Nacional Serra dos Órgãos e da Feirinha do Alto do Teresópolis.

Aproveite o passeio para levar o seu pet para tomar um banho de cachoeira (normalmente, os cães apreciam mais que outras espécies), andar pela vegetação e ficar livre para brincar à vontade. A região é repleta de áreas verdes, que podem ser acessadas pelos animais domésticos. 

3. Il Campanário Villaggio Resort

No coração da praia de Jurerê Internacional, a mais famosa e bem frequentada de Florianópolis, este resort é receptível com animais de estimação. Seus clientes podem curtir grandes momentos de descanso e diversão na Ilha da Magia.

O hotel oferece alguns mimos aos pets logo em sua chegada, como pote de alimentação e uma caminhada confortável. Para os bichos ficarem mais à vontade, existe um espaço exclusivo para eles numa área gramada e cercada, oferecendo segurança e muita diversão. 

O estabelecimento conta com infraestrutura de primeira, oferecendo acomodações decoradas com muito bom gosto e requinte, além de opções de lazer como salas de jogos para adultos e uma só para os pequenos. São cinco piscinas, divididas por tamanho (infantil e adulto) e com controle de temperatura da água.

Em Jurerê estão localizados alguns dos melhores bares e restaurantes da capital de Santa Catarina, bem como as baladas mais disputadas da ilha. A praia tem uma longa faixa de areia e um mar com ondas suaves, ótimas para as criançasbrincarem.

4. Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra

No melhor endereço de Natal, a encantadora capital do Rio Grande do Norte, o Golden Tulip Natal Ponta Negra oferece luxo e muito conforto aos seus hóspedes. O estabelecimento é amigável aos animais de estimação, que podem ficar nos quartos, bem como circular nas áreas externas do hotel.

Suas instalações são avaliadas em 4 estrelas, com lindas vistas para o mar e para o Morro do Gunga, uma das atrações mais famosas da cidade. O hotel conta com uma excelente piscina, com vista para o Oceano, além de bar e um restaurante com cardápio requintado.

A região de Ponta Negra é agitada dia e noite. É comum ver os turistas passeando com os seus pets no calçadão a beira-mar e nos muitos bares, cafés, sorveterias, lojas, restaurantes, barraquinhas que ficam nessa área. Nos locais com mesas ao ar livre, em geral, os animais são aceitos e muitas vezes mimados com petiscos e potes de água.

5. Hotel Intercity Manaus

Seu animalzinho de estimação é muito bem-vindo neste hotel, localizado na encantadora Manaus, no Amazonas. Com ótima localização, o Hotel Intercity Manaus está em um raio de menos de 3 quilômetros das principais atrações da cidade, como o Teatro Amazonas e a Igreja de São Sebastião.

Nessa região, os visitantes podem frequentar bares, restaurantes, cervejarias, cafés e sorveterias pet friendly, que é um conceito praticado de forma ampla na cidade. Muitos centros comerciais aceitam e incentivam a circulação dos bichos nas áreas cobertas.

Como Manaus é cercada pela Floresta Amazônica, existem muitas praças e parques com ótimas áreas verdes para passear com os animais de estimação. 

6. Paiaguás Palace Hotel

Durante a sua visita a Cuiabá, no Mato Grosso, seu pet pode fazer companhia neste hotel, que aceita animais de até 10 quilos nos seus quartos. O local conta com boa estrutura, com piscina, academia e brinquedoteca para as crianças.

A região onde o hotel fica numa avenida movimentada da cidade, com muitos serviços, bancos, supermercados, restaurantes e bares. Os centros comerciais da cidade são pet friendly, podendo passear com os seus tutores por quase todas as áreas dos estabelecimentos. 

7. Hotel Petit Casa da Montanha

Quem vai passar alguns dias com o seu pet em Gramado, na Serra Gaúcha, encontrará neste hotel todo o carinho e atenção que o seu melhor amigo merece. O local recebe de braços abertos animais com até 10 quilos, oferecendo mimos como caminha só para eles, além de petiscos, comida e potes de água.

As acomodações têm decoração pensada em todos os detalhes para que os clientes e suas mascotes tenham ótimos momentos juntos. O charmoso Hotel Petit Casa da Montanha, que fica bem no centro da cidade, tem uma incrível seleção de passeios e restaurantes pet friendly na região de Gramado e Canela. Além disso, o seu animalzinho pode entrar para a incrível galeria de fotos das mascotes que já se hospedaram no hotel.

8. Nadai Confort Hotel e Spa

Na tríplice fronteira entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai, a cidade de Foz do Iguaçu é um destino muito apreciado por turistas de todo o mundo. As belezas naturais chamam a atenção por sua grande diversidade. Contudo, o maior atrativo de Foz são as Cataratas do Iguaçu, uma formação de quedas d'água que impressionam pela força da vazão.

Quem visita a cidade com o seu pet, tem à disposição o Nadai Confort Hotel e Spa, que está aberto para hospedar toda a família, claro, incluindo os amados animais. Dispõe de acomodações espaçosas e com decoração clean, além de uma ótima estrutura de lazer e relaxamento, como uma boa piscina, restaurante, spa, espaço para crianças e academia.

Aproveite as áreas verdes da cidade para passear com o seu pet, bem como os centros comerciais e serviços de alimentação. A onda pet friendly já faz parte da rotina de Foz, então, muitos lugares aceitam que as mascotes curtam com os seus tutores.

Localizado no centro de Foz do Iguaçu, o hotel tem fácil acesso às principais atrações turísticas da cidade, bem como ao Paraguai pela Ponte da Amizade e à Argentina pela Ponte Tancredo Neves. Muitos turistas aproveitam a visita à cidade paranaense para fazer compras nas zonas livres de impostos, que ficam nos países vizinhos.

Vale lembrar que, para voltar ao Brasil sem pagar impostos, as mercadorias não podem ultrapassar o valor de 500 dólares por pessoa. Caso esse limite seja excedido, o visitante pode sofrer penalidades que vão desde pagar os impostos devidos até a apreensão dos objetos.

9. Vivaz Cataratas Hotel Resort

Outra excelente opção de hospedagem em Foz do Iguaçu é no Vivaz Cataratas, que tem uma estrutura incrível para os visitantes. O hotel é pet friendly, então, a família toda tem um espaço garantido para a diversão.

As crianças têm uma grande variedade de atrações, como piscina, campo de futebol, quadra poliesportiva, salão de jogos, mini golf e um incrível Kids Club, onde a garotada pode jogar videogame, jogos de tabuleiros e brincar com muitos outros brinquedos à disposição. Todas as atividades são acompanhadas por monitores treinados.

Seguindo uma tendência em todo o mundo, muitos estabelecimentos da cidade se adaptaram para receber os animais de estimação, como shoppings, lojas, restaurantes e bares. Como se trata de um destino muito ligado à natureza, os tutores e seus pets podem fazer passeios em meio a vegetação aos arredores do hotel, bem como em praças e parques de Foz.

10. Blue Tree Towers Anália Franco

No bairro mais nobre da zona leste de São Paulo, o Blue Tree Towers Anália Franco tem uma amistosa à presença de pets, que podem acompanhar os hóspedes em suas ótimas acomodações. Os animais, com até 15 quilos, são recebidos com muitos mimos, como potes de ração e água, colchonete e tapete higiênico, que é trocado todos os dias.

A região oferece muitas opções de lazer, como restaurantes de cozinhas variadas, como italiana, japonesa, árabe e até peruana. Os centros comerciais, assim como na grande maioria da cidade, aceitam a circulação de animais.

São Paulo é um dos destinos de viagens com a maior rede de locais pet friendly do Brasil. É comum ver os paulistanos aproveitando um happy hour com seus bichos de estimação. Muitos restaurantes, bares, cafés, docerias, cervejarias e outros serviços de alimentação permitem até que os animais fiquem soltos dentro do estabelecimento.

Quem pretende utilizar o transporte público da cidade, pode levar os seus pets nos ônibus, desde que eles estejam dentro de uma caixa de transporte adequada. 

Parques como o Ibirapuera e o Villa-Lobos permitem a entrada de animais, desde que circulem com a guia e a focinheira (para animais de grande porte). Nessas áreas verdes existem espaços reservados apenas para os cães, que podem ficar soltos e em segurança enquanto brincam com outros animais.

11. Hotel Plaza São Rafael

Quando a sua viagem for para Porto Alegre, a cidade mais importante do Rio Grande do Sul, o Plaza São Rafael é uma ótima opção para estadia. Localizado no centro histórico da capital do estado, o hotel é pet friendly, aceitando dois animais de até 15 quilos por apartamento.

Porto Alegre é uma metrópole cheia de opções de lazer, onde muitos lugares têm políticas de acolhimento de clientes com pets. Os parques e outras áreas verdes da cidade são um bom passeio com os animais de estimação.

É possível almoçar e jantar com o seu pet em dezenas de casas espalhadas pela região do hotel, nas quais a presença dos nossos amigos são muito bem-vindas.

12. Pousada da Mata

Na cidade de Anchieta, a menos de 90 quilômetros de Vitória, no Espírito Santo, a Pousada da Mata é muito bem receptiva com os animais de estimação, que acompanham seus melhores amigos nesse lugar com lindas praias de águas calmas.

A pousada oferece um ambiente simples, mas cheio de aconchego de uma casa de campo. Os bichos podem ficar soltos no jardim, que é bem cuidado e repleto de espécimes de plantas nativas. As instalações contam com piscina, sauna, área de churrasqueira e brinquedoteca.

A equipe da hospedagem pode ajudar os visitantes na organização de atividades de lazer, como windsurf, trilhas a bordo de bicicletas e outros passeios pela região. O acesso às praias pode ser feito a pé e a mais próxima fica a 70 metros de distância da pousada.

13. Golden Tulip Porto Vitória

Na bela Vitória, a capital e mais importante cidade do Espírito Santo, os turistas que viajam com os seus animais de estimação podem contar com este hotel, que tem instalações com decoração moderna, quartos amplos com vista para o mar, além de áreas de lazer, como piscina e sauna.

Vale a pena passear à beira-mar com o seu animal de estimação. A praça do Papa, bem em frente ao hotel, é um ótimo lugar para curtir com o seu amigo. O Golden Tulip Porto Vitória tem fácil acesso à Vila Velha, cidade vizinha que guarda muitas atrações turísticas, como igrejas, construções históricas e lindas praias.

14. Saint Tropez Praia Hotel

Imagine ficar hospedado com o seu pet no paraíso. Essa viagem dos sonhos pode ser realizada em Arraial d'Ajuda, no sul da Bahia. Esse hotel, "pé na areia", oferece paz e muita diversão de frente para o lindo mar da região.

Localizado na praia do Parracho, o Saint Tropez Praia Hotel tem muitas áreas verdes, bastante espaço para as crianças e adultos se divertirem, além de muitas atividades de lazer.

No início da manhã ou no final da tarde, quando o sol estiver mais baixo, faça uma deliciosa caminhada pela orla com o seu amigo. Quem sabe, até dar uns mergulhos nas águas mornas do Atlântico na companhia do seu animaizinho.

15. Quinta do Rio Apart Hotel

Na charmosa e descolada praia de Pipa, a cerca de 80 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, os viajantes podem se hospedar com seus bichos de estimação no Quinta do Rio. São 30 flats com sala, quarto, cozinha e banheiro à disposição, tonando a estadia uma experiência de como você estivesse em casa.

As instalações do hotel contam com piscina, uma ampla área gramada, ideal para brincar com os pets, além de auxílio na contratação de passeios e atividades esportivas, como windsurf e mergulho.

Na vila de Pipa, onde os visitantes encontram centenas de opções de alimentação e divertimento, os animais são sempre bem-vindos, já que o ambiente do local é despojado e em plena harmonia com a natureza. Nessa região também existem muitas lojas, barraquinhas de artesanato e até apresentação de artistas de rua.   

16. Hotel Laghetto Stilo Barra Rio

A poucos passos da praia, este hotel fica na Barra da Tijuca, importante bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. O estabelecimento se encaixa na categoria dos hotéis pet friendly, então os seus animais de estimação de até 12 quilos são bem-vindos durante a sua hospedagem.

O hotel aceita um animal por quarto, que deve sempre ficar na companhia do tutor. Os bichos podem passear, usando a guia, nas áreas externas do local. Quem quiser aproveitar mais a cidade, pode caminhar à beira-mar pelo calçadão da praia, que fica a poucos metros do Laghetto Stilo Barra Rio. Caso a temperatura esteja muito quente, sente-se com o seu amigo na sombra de um dos muitos quiosques da região, que servem bebidas geladas, porções e oferecem um linda vista do oceano. 

Sua estrutura oferece piscina, fitness center, espaço kids, spa, sauna seca e úmida, jacuzzi, locação de bicicletas, serviço de praia, entre outras muitas amenidades. A região do hotel tem muitas opções de bares, restaurantes e baladas. Nessa área também estão o Parque Olímpico, um campo de golf e as lagoas da Tijuca e de Marapendi.

As acomodações do hotel têm belas vistas para o mar, além de oferecer muito conforto e segurança. Os apartamentos são completos e têm à disposição TV a cabo, ar-condicionado e sinal de internet.

17. Pousada Aruanã

Em Canoa Quebrada, que fica 180 quilômetros ao sul de Fortaleza, no Ceará, os visitantes podem ficar hospedados na Pousada Aruanã, que conta com políticas pet friendly. O local conta com boa estrutura de lazer, com piscina, bar e lanchonete.

Os quartos são acolhedores e podem receber os animais de estimação, que precisam ter a reserva confirmada antes da viagem, apesar de não existir cobrança pela estadia. O local tem fácil acesso às principais praias da região, onde os turistas podem se divertir com seus melhores amigos.

O clima a beira-mar é tranquilo e muito receptivo. Os animais de estimação podem frequentar muitos bares, restaurantes e quiosques, que servem o melhor da comida nordestina. 

18. Radisson Rio de Janeiro Barra

Sua estada na Cidade Maravilhosa está garantida com o seu pet no Radisson Rio de Janeiro Barra, inaugurado em 2016 na Barra da Tijuca. Com instalações muito modernas, o hotel chama a atenção por seus quartos espaçosos, uma bela piscina na cobertura do edifício, um restaurante e academia completa.

A região conta com boa estrutura de entretenimento, como praias, lagoas, bares, restaurantes e lojas. Muitos desses locais aceitam a presença de animais de estimação, abrindo uma enorme gama de opções para os visitantes. O hotel também está próximo ao Parque Olímpico, à avenida das Américas e ao espaço de exposições Rio Centro.

Percebeu como a rede de hotéis pet friendly do Brasil é grande? Existem opções de hospedagem para animais de estimação à disposição, em diferentes tipos de destinos turísticos. Agora, basta você escolher onde serão as próximas férias da sua família. Pronto para embarcar com o seu pet?

Quer ficar por dentro das principais notícias do mundo do turismo? Assine a nossa newsletter saiba antes de todas as novidades.

 

,