24/10/2018

Selecionamos 5 destinos no exterior para viajar com a família

A oportunidade de sair da rotina, descansar e conhecer outras culturas é maravilhosa.

Poucas coisas são tão prazerosas quanto viajar. A oportunidade de sair da rotina, descansar e conhecer outras culturas é maravilhosa. Por isso, muitas pessoas definem a meta de realizar uma (ou várias) viagem por ano. Afinal, depois de meses de trabalho você merece renovar as energias e viver novas histórias.

Seus companheiros nessa aventura são a parte mais importante. Dividir esse momento com as pessoas amadas torna os dias ainda melhores e especiais. Pensando nisso, listamos ótimos destinos no exterior para viajar com a família. Organize a bagagem e embarque neste post conosco!

1. Patagônia (Argentina)

Começamos nosso tour pertinho, em terras argentinas. A viagem para lá tem a vantagem de ser curta e econômica (tanto pela proximidade quanto pelo câmbio). Existem várias opções de lazer no país, mas uma das mais procuradas por brasileiros e outros turistas é a Patagônia, principalmente a cidade de Bariloche.

O motivo para tanto interesse? Com certeza o clima é um dos maiores atrativos. Durante o inverno, é possível curtir a neve, esquiar e aproveitar muito chocolate quente. O local também é cheio de hotéis e spas interessantes para relaxar, com piscinas de água quente e outras atrações.

A melhor época para aproveitar esse destino é entre os meses de dezembro e janeiro. Como é um período de alta estação, essa viagem necessita de um planejamento cuidadoso para evitar desconfortos. Quem viaja com filhos deve ter atenção especial ao escolher locais de hospedagem e pistas de esqui que ofereçam a segurança necessária.

2. Valle Nevado (Chile)

Para quem gosta do frio e sonha com a adrenalina das estações de esqui, o Chile também é uma ótima opção de destinos no exterior para viajar com a família. Valle Nevado é a estação mais famosa do país. Ela fica próxima de Santiago e oferece mais de 35 pistas divididas em vários níveis de dificuldade.

O passeio de teleférico é outra atração indispensável nesse destino. Inclusive, quem não gosta ou não tem coragem suficiente para esquiar, pode aproveitar muito o local mesmo sem praticar o esporte. A estrutura de resorts e hotéis e o clima da região oferecem tudo o que você precisa para passar momentos sensacionais.

No Chile, a temporada de esqui acontece nos meses entre junho e outubro. Em outras épocas, pode ser difícil encontrar neve — mas isso não invalida a viagem, há muitas atrações também nesses períodos. Vale a pena incluir Valle Nevado na sua lista de desejos.

3. Machu Picchu (Peru)

O Peru é outro destino que fica pertinho e oferece inúmeras oportunidades de entretenimento. Machu Picchu é um local conhecido por sua história. A geografia formada por montanhas e conservação da cultura Inca fez com que a cidade fosse reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Ao longo dos anos, a fama fez com que a região se transformasse em um polo turístico. Isso gerou alguns desafios, como o aumento de preços de hospedagens, restaurantes e ingressos das atrações. Entretanto, esses aspectos são incapazes de tirar a magia de visitar o Peru e ter contato com civilizações antigas.

Se você busca relaxar com a família e não quer disputar o espaço com muitos turistas, deve evitar os meses de julho e agosto. Eles são os pontos altos da temporada. Já entre novembro e março a viagem pode enfrentar dificuldades por conta de chuvas e deslizamentos. Assim, os períodos ideais para conhecer Machu Picchu são entre abril e julho ou agosto e novembro.

4. Cancún (México)

Já passamos pelo frio e por regiões históricas, que tal um local com a combinação mar e calor? Para quem gosta de praia, Cancún é uma ótima opção. O Caribe é reconhecido por oferecer relaxamento, diversão, lazer e badalação. Tem atrações para todos os perfis, fazendo com que seja um dos melhores destinos no exterior para viajar com a família.

O local tem tudo que você espera de um paraíso à beira-mar: hotéis de muita qualidade, estruturas na areia da praia, águas cristalinas e festas incríveis. Mas se engana quem pensa que as oportunidades de Cancún se limitam à praia. A cidade também está cercada de história que vale a pena conhecer. Em uma rápida viagem, é possível chegar a sítios arqueológicos que contam o passado da civilização Maia.

Também é interessante visitar destinos próximos e realizar mergulhos, aproveitar parques aquáticos, fazer passeios de barco e atividades como o caiaque. As opções são ilimitadas. Além disso, a vida noturna de Cancún é um show à parte. A região oferece calor o ano inteiro, mas é importante planejar a melhor época.

A alta temporada acontece nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Em março e abril há uma nova alta devido ao recesso das escolas nos Estados Unidos — Cancun é um dos destinos preferidos dos estudantes de lá. Já entre os meses de junho e novembro o tempo pode ficar mais instável e, infelizmente, há riscos de furacões.

5. Orlando (EUA)

Para completar a versatilidade da nossa lista, não poderia faltar a opção queridinha das famílias brasileiras: Orlando. É lá que se encontram os parques da Disney e outros complexos, como o da Universal — que tem a famosa atração do Harry Potter. É ou não imperdível para quem tem filhos?

Os personagens retratados nos parques fazem parte do imaginário de adultos e crianças. Com isso, Orlando se torna um destino obrigatório para todos. Cedo ou tarde você precisará planejar essa viagem. A maioria das pessoas aproveita a oportunidade também para conhecer Miami. Lá é possível se encantar com as paisagens e fazer ótimas compras.

Os parques de diversão não são a única atração do combo Miami-Orlando. As cidades também oferecem vida noturna badalada, opções culturais incríveis e entretenimento para todos os gostos. Vale a pena aproveitar a oportunidade para assistir um musical da Broadway e ir a um jogo de basquete. Essas são experiências típicas no país dos americanos.

Agora você já tem ideias de destinos no exterior para viajar com a família pelos próximos anos. Conciliar os interesses de todos os membros do grupo fica mais fácil com as opções desta lista. Assim, as viagens serão mais prazerosas para todos!

E então, este post foi útil? Você quer tirar alguma dúvida ou deixar sua opinião sobre os locais que elencamos? Escreva seu comentário logo abaixo!