21/11/2018

Réveillon em Dubai: o que você precisa saber

Existem diversas opções para curtir o Réveillon em grande estilo. Por exemplo: alguns preferem uma boa balada para brindar o ano novo com os amigos, outros aderem um programa a dois e, ainda, têm aqueles que escolhem passar a virada do ano no sossego, em um lugar para relaxar.

Independentemente da sua preferência, um dos destinos mais famosos para comemorar a passagem de um ano para o outro se localiza no Oriente Médio: o Réveillon em Dubai. Mas o que tem lá de tão especial e que atrai tanta gente nesta época do ano? Confira abaixo algumas respostas para essa pergunta e como curtir, da melhor maneira, esta festa de virada de ano.

Opções para festejar

O show de luzes proporcionado pelos fogos na noite do Réveillon em Dubai é simplesmente encantador e que vem se superando a cada ano. E uma boa notícia: há opções para todos os bolsos para assistir esse espetáculo.

Você pode aproveitar o show de fogos na praia, gratuitamente, ou nos gigantescos edifícios da cidade. Os pontos ficam lotados de gente, porém, mesmo assim, não faltam bons lugares para assistir esse maravilhoso espetáculo pirotécnico. Basta se planejar com antecedência, escolher o local e fazer as reservas. Assim, você não terá problemas de lotação e ainda aproveitará mais opções que melhor se encaixam no seu bolso.

Também existem festas exclusivas e luxuosas em hotéis e locais específicos na cidade. Para quem está disposto a gastar, elas custam por volta de R$ 3 mil e a diversão é garantida. Informa-se antes para não correr o risco dos ingressos esgotarem.

Queima de fogos: um show a parte

O show de fogos no Réveillon em Dubai merece um tópico especial neste texto. Como já dito anteriormente, é de exibição deslumbrante e que pode ser apreciado em diversos pontos da cidade. Os melhores lugares para assistir são no Burj Khalifa e no Jumeirah Beach Residence. Existe ainda a opção de passar a virada do ano em um Navio cinco estrelas all inclusive.

Burj Khalifa

Por lá, no edifício mais alto do mundo, os preparativos da montagem para a queima de fogos começam seis meses antes. Daí se tira o quão grande é o espetáculo. Outro ponto interessante é que o prédio é um local privilegiado, de onde se consegue assistir a queima dos fogos de artifício de diversos pontos da cidade. A dica é reservar uma mesa em um dos restaurantes luxuosos do local.

Jumeirah Beach Residence

No local, a virada é marcada com um relógio em 3D e por diversas outras projeções sobre os altos prédios das redondezas, com muita música, claro! Ahh...a orla também é um excelente local para ver a queima de fogos de Burj khalifa, além de outros locais famosos.  

Cruzeiro

Um buffet de jantar a bordo de um navio cinco estrelas é outra ótima opção para passar a virada do ano. São três horas de all inclusive, música ao vivo e uma ótima vista da cidade para ver os fogos espalhados pelo destino. Entre em contato com a Agência de Viagens e confira os detalhes do cruzeiro.

Documentação necessária: sem visto

Em junho de 2018, um acordo entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos (EAU) decretou que os cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar em Dubai ou qualquer outra cidade do continente árabe. Desta forma, durante 90 dias, o turista pode transitar entre o território árabe durante 90 dias a cada 12 meses.

A nossa dica é estar sempre com o seu passaporte em mãos e deixar uma cópia do documento na mala ou no cofre do hotel.

O costume local: costumes e trajes

Nos EAU, a cultura e costumes religiosos são bem diferentes das cidades ocidentais. Um simples gesto considerado por nós como brincadeira, para eles, as vezes, soa agressivo e as consequências podem ser sérias, inclusive com detenção do viajante. Nós separamos algumas informações de conduta e comportamento que você deve saber antes de pousar em Dubai.

- Considere regras morais de demonstração de afeto em público. Nada de abraços calorosos e beijos na boca.

- Bebidas alcoólicas são permitidas apenas no interior de bares, hotéis, boates e restaurantes que possuem licença para este tipo de consumo. Apenas pessoas acima de 21 anos podem exercer o direito de consumir esse tipo de bebida.

- Você pode fotografar quase de tudo por lá. Porém, não tente tirar fotos de mulheres mulçumanas. Para eles, isso é considerado um desrespeito.

- As vestimentas dos emirates são trajes tradicionais aos valores islâmicos. Evite expor o corpo (usar blusa com barriga para fora, por exemplo) e não use roupas com figuras ou frases inadequadas. As mulheres estrangeiras não são obrigadas a usar o véu. Porém, a recomendação é que cubra os ombros e joelhos, evitando decotes. Já nas festas, o traje tradicional para nós brasileiros já é mais liberado: moças de vestidos curtos e longos e homens de caça jeans e camiseta.

Para saber mais sobre o que é permitido e proibido em Dubai, clique aqui e tire todas as suas dúvidas.

A Agência de Viagens Bancorbrás comercializa pacotes para curtir a festa de Réveillon em Dubai. Acesse a página e confira as opções.