12/11/2018

Inverno em New York: 7 dicas para uma viagem inesquecível

O que você costuma fazer no clima frio de um inverno? Ficar debaixo do edredom assistindo filmes e séries, e tomando uma bebida quente parece não ser má ideia. E se você estivesse em um local onde a temperatura pode chegar a até cinco graus célsius negativos? Ousaria sair de casa?

Se a sua resposta for negativa, no texto de hoje nós vamos trazer um ótimo motivo para você curtir o frio e não querer ficar, de jeito nenhum, dentro de casa: o inverno em New York. Por exemplo, aquela magia da cidade enfeitada com o clima de Natal (no mês de dezembro), você terá a sensação de estar dentro de um filme. Apesar dos passeios na rua serem mais restritos, a beleza do destino com a neve é singular. Apreciar e caminhar pelo Central Park, o High Line e o Brooklyn Park.. curtir as pistas de gelo, assistir os espetáculos da Broadway, os museus, aproveitar as diversas lojas e restaurantes, etc.

 Viaje nas próximas linhas e confira sete dicas que nós separamos para você aproveitar ao máximo esta estação tão famosa na cidade, também conhecida como Grande Maçã (Big Apple).

O que usar para se proteger no inverno

Nesta época em New York, costuma nevar, logo, não economize nas roupas de frio. Não é preciso usar 20 camadas de roupas, porém algumas peças são providenciais, como: casacos grossos (impermeáveis de preferência), calças, blusas e meias térmicas, botas, luvas, cachecóis, protetores de orelhas e até óculos escuros que protegem os olhos do intenso frio.

Leve sempre com você um hidratante labial, pois as baixas temperaturas costumam rachar os lábios. Outra dica é a utilização de vestimentas de fácil retirada, uma vez que existem aquecedores nos locais e você terá que tirar e colocar, pelo menos o casaco mais pesado, as luvas e cachecol toda vez que entrar e sair. Uma prática comum nesta época do ano em NY.

Agora que você já está devidamente protegido, é hora de falar do que interessa: as grandes atrações da cidade!

Passear no Central Park

Primeira regra: nada de programinhas caseiros em New York, ok?! O negócio é se jogar no frio e curtir esta maravilhosa atração que o destino proporciona, principalmente se estiver nevando.

E o Central Park é o palco principal. Um dia depois da neve, o parque fica lindo, todo branquinho, onde as crianças ficam fazendo anjinho no chão e montando bonecos de neve. Por lá, além do cenário, não falta diversão. Você pode alugar um pedicab, aquelas bicicletas com charrete, para passear no local. Um sucesso entre os turistas.

Os museus

De antemão, reserve ao menos uma manhã ou uma tarde para conhecer os museus de New York. O principal dos Estados Unidos é o Museu da História Natural. Com mais de 50 ambientes e cinco andares, entre corredores e salões, o edifício fica ao lado do Central Park. As atrações variam dependendo da época do ano, mas algumas são fixas como o famoso esqueleto do Tiranossauro Rex e a réplica de uma baleia azul em tamanho natural, de aproximadamente 28 metros, que fica pendurada no teto.

Outra ótima atração é o espaço Hayden Planetarium, uma espécie de sala em forma de esfera que transmite o filme Journey To The Star - a história do planeta Terra. Uma curiosidade: sabe aquele filme Uma Noite no Museu? Então, ele foi gravado no Museu da História Natural. Um lugar realmente incrível que merece destaque até as grandes telonas. Não deixe de ir, hein?

Passear na Times Square

Atração indispensável em New York! Na região mais iluminada da cidade, a Times Square, você encontra de tudo e tem uma infinidade de coisas para se fazer, independente da idade ou da época do ano.

Por exemplo, é na região onde são apresentados os musicais da Broadway, pois por lá estão localizados alguns dos principais teatros. A escadaria vermelha é outro ponto muito famoso no local. Tente arrumar um espacinho para sentar e assistir ao grande movimento e, quem sabe você até não flagra um pedido de casamento ou qualquer outra situação inusitada. O lugar é um point fantástico com pessoas andando por todos os lados, um show de estilos, luzes, cores e lojas.

Para os chocólatras de plantão, uma super dica! Não deixe de visitar a loja oficial da M&M’s e do Hershey’s Chocolate. Vocês não vão se arrepender!

Essas são apenas algumas das inúmeras atrações que a Times Square oferece. Um dos únicos tours do mundo que, literalmente, atendem todos os gostos e públicos.

Patinar no gelo

Com certeza você já cansou de assistir nos filmes e desenhos animados em que aparecem as pessoas patinando no gelo no inverno em New York. Não é para menos que essa é uma das atividades favoritas dos nativos e turistas que estão por lá nessa época do ano.

São vários os rinques de patinação no gelo espalhados pela cidade e todos são bem disputados. Grande parte das pistas são gratuitas, é cobrado apenas o aluguel dos patins. Porém, existem outras mais estruturadas que cobram por tempo, mas valem muito a pena também, pois o valor pago não é expressivo.

Não sabe patinar? Sem problemas! Assistir a galera dando voltas nas pistas apreciando um delicioso e quentinho café é uma ótima opção também.

Musicais Natalinos

Em dezembro, NY é palco de diversas atrações natalinas espalhadas pela cidade. A mais famosa delas é a Christmas Espectacular, um espetáculo que apresenta vários cenários representando um pouco de tudo, como Papai e Mamãe Noel e o nascimento de Jesus Cristo, com muita musica, dança e entretenimentos para o público.

Eventos esportivos

New York come, bebe e vive esportes. Principalmente os esportes “indoor” como o badaladíssimo basquete da NBA e o grandioso hockey no gelo da NHL. Você não precisa ser amante do esporte para assistir, pois independente dos times ou da partida, os jogos proporcionam verdadeiros espetáculos para todos os públicos.

As atrações não são apenas as partidas realizadas. Toda a estrutura das arenas e as dinâmicas proporcionadas (principalmente nos intervalos) são de arrepiar. Tem sorteio de brindes, camisas jogadas para a plateia, cervejas, animadoras de torcidas, grandes desafios nos telões e muito mais. Além disso, as arenas comportam restaurantes, lojas dos clubes e mascotes fantasiados. Tudo isso pensando no divertimento do torcedor. Vale muito a pena!

Acesse a página da Agência de Viagens da Bancorbrás e veja o que de melhor oferecemos para o seu inverno em New York ser inesquecível.