16/10/2018

Confira 5 dicas para a contratação de seguro do seu automóvel

Para os motoristas das grandes cidades brasileiras, um seguro de automóvel, hoje em dia, é praticamente indispensável, pois imprevistos acontecem, mesmo que a culpa não seja sua.

Então, se você está de carro novo ou pesquisando o melhor seguro para o seu automóvel, este texto é para você! Confira seis dicas e recomendações na contratação do melhor seguro para você.

Serviços essenciais do seguro

Quando for escolher os serviços que serão contratados no seguro do seu carro, verifique o que está incluso, e quais deles são os essenciais e quais são os complementares. Pense no seu dia a dia e no modelo do seu automóvel, e faça um levantamento dos serviços que melhor o atenderão.

Essenciais: coberturas contra roubo, furto, colisão e incêndio.

Complementares: cobertura de terceiros, assistência 24 horas, cobertura para vidros, etc.

Sua conduta no trânsito também é levada em consideração

Um dos pontos que podem encarecer a contratação do seguro para o seu automóvel é o comportamento do futuro cliente no trânsito.

Fale a verdade

Algumas atitudes afetam na contratação do seguro do seu carro e prejudicam, até mesmo, na indenização. E a principal delas é a omissão! Por isso, a nossa dica é que fale toda a verdade quando for contratar o seguro do seu automóvel.

O modelo do carro

A cotação do seguro varia conforme o modelo do veículo. Isso é, algumas marcas possuem maior histórico de roubo o que é levado em consideração pela seguradora.

Informações relevantes

Não esqueça de comunicar informações relevantes à seguradora e que podem impactar diretamente na sua apólice, como: se você estaciona o automóvel na garagem em sua residência, se o veículo é de uso particular ou comercial e se mais de uma pessoa costuma dirigir, por exemplo.

Confira os melhores serviços para a contratação do seu veículo com a Corretora de Seguros Bancorbrás. Entre em contato e faça uma cotação!